domingo, 18 de março de 2018

Bom senso

 As vezes quando to na rua, me vem um pensamento, na verdade uma manchete, ''Fulano é encontrado morto, após tentar chupar o próprio pau'', ai eu começo a rir. Mas logo prendo o riso, talvez por um medo de ter falado aquilo voz alta. Não tem explicação, e assim como isso,  outras coisas também não tem explicação. Tipo ficar na fila pra pegar o ônibus no terminal, se o motorista vai abrir as duas portas, e quem acabou de chegar vai entrar pela porta livre, enquanto cê fica na fila. Pensando bem, acho que é só falta de bom senso (em ambos os casos).


Acho que a melhor qualidade que um ser vivo pode ter é BOM SENSO, essa qualidade tá acima de todas as outras, talvez eu ache isso pelo fato de ter só essa (na verdade, achar que tenho), e ser desprovido de todas as outras, mas isso não vem ao caso. Ser racional te livra de um monte de problemas, tipo aceitar convite pra usar drogas, ou participar de rinhas de mendigos. Nada contra drogas, nem rinhas de men... espera, acho que essa parte, realmente, é errada. 

(togashinolixao.jpeg)

''Quais as chances de dar certo?'', "Alguém sai prejudicado?'' e ''Vale a pena?''. Se fazer essas três perguntas antes de fazer alguma coisa, pode te livrar de problemas, ou livrar outras pessoas. Por exemplo, se meu cachorro parasse pra pensar, ele veria que não é tão legal urinar em mim, quando to sentado no chão da sala tocando violão... pensando bem, acho que eu quem devia ter me feito essas três perguntas, quem toca violão normalmente nunca se faz elas, antes de puxar uma música do Legião. Pense bem antes de tocar um ''Que país é esse?'', ou ''Eduardo e Mônica'', você pode ser a causa de muitas transtornos pras pessoas em volta.

(Fui procurar imagens do Renato Russo, mas encontrei fotos do Bernardinho, daquela novela da globo. Estou rindo. Não consigo mais escrever, o post é só isso... Mano, ele é cara do Maurílio...)

— Que isso amante da sétima arte?
­

Nenhum comentário:

Postar um comentário