Umas das coisas que mais me influenciaram foi a música, é por causa dela que tomei gosto pela escrita, aliás o nome desse blog é o nome de uma música minha. Aqui no Brasil não somos apaixonados pela leitura, é uma realidade, mas com a música é diferente. Você não precisa ir até uma biblioteca, e nem forçar a vista, não, não estou dizendo que a música é superior a literatura, até mesmo porque, sem uma não existiria a outra. É só simplesmente ouvir... bem, não só ouvir acompanhar, mesmo sem saber a letra, acompanhar pela batida, mesmo sem entender a língua em que ela é falada saber o que foi dito, ou pelo menos parte do que foi dito.
Por exemplo, mesmo você sendo um asiático, pode entender o que uma música feita lá do outro lado do mundo quer dizer, e mais além, se identificar com ela!
A música realmente faz parte da minha vida, me lembro que estudando pra uma prova de matemática que iria fazer no dia seguinte, madruguei estudando ao som de uma única música em looping pra não dormir enquanto estudava.
Consegui passar na prova e tudo ocorreu bem, só que acabei cantarolando a música durante a prova, recebi olhares estranhos.
Algumas vezes algumas músicas parecem não fazer sentido, mas aos olhos do criador e de algumas pessoas que passaram por aquele momento e entenderam a mensagem da música, ela faz sentido.
Outras vezes ela só não tem sentido mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário